sábado, 23 de agosto de 2014

Diário de uma futura magra






    Oi gente!! Nos últimos meses eu ganhei muito peso de forma muito rápida e isso vem me incomodando muito então resolvi mudar e reverter a situação e voltar a ter um peso ideal. 
    O início de tudo foi quando eu comecei a fazer um tratamento para depressão, na verdade a própria depressão me causava tanta ansiedade que eu comia além da conta e o pior que era sem perceber. O tempo foi passando e eu usando muita medicação que também colaborou  para o ganho de peso.
   Após passada a fase mais pesada da doença e eu voltar a pensar mais e cuidar de mim eu resolvi que é hora de mudar isso. Os motivos são os diversos: melhorar a auto estima, diminuir as dores no corpo (principalmente nos joelhos e coluna), voltar a usar as roupas que eu usava antes, ter mais disposição melhorando o condicionamento físico, ser mais saudável, entre outros  "N" motivos para ficar bem comigo mesma. 
   Então gente, como eu tenho o blog e o canal no youtube eu quis dividir com vocês esse processo de emagrecimento que eu estou começando, assim acredito que muitas pessoas podem ter o 
interesse de também mudar os seus hábitos
   Nessa primeira fase minhas preocupações são com a dieta a ser seguida e as atividades físicas que são necessárias, em relação a dieta eu escolhi começar com os shakes e chás da Herbalife, acredito que muitas pessoas vão me criticar, porém já vou adiantando que essa decisão partiu do momento em que percebi que tenho muita dificuldade na reeducação alimentar. Então a ideia foi de perder peso com essa dieta e ir aos poucos me reeducando, não vou deixar de ter outras refeições, a princípio só vou trocar uma das refeições com o uso do shake, além disso vou aumentar a ingestão de água que ajuda a manter o corpo hidratado e o estômago "cheio". Já no quesito "atividade física" eu também tenho um problema, com o ganho de peso meus joelhos foram sobrecarregados e sinto dores fortes e tenho inchaço nas pernas, então nesse começo vou continuar com a hidroginástica até eu conseguir a fazer a caminhada.
   Bom, agora é ter força, foco e fé pra dar seguimento ao processo de emagrecimento e queria deixar alguns argumentos para que você que quer emagrecer  também se anime a cuidar da sua saúde.

  1. Quando vier o pensamento de que é muitoooo difícil emagrecer, pensa o quanto é complicado ser gordo (a),  quantas coisas ficam limitadas para serem feitas e que estar acima do peso é mais complicado do que tentar emagrecer ;
  2. Você saudável com o peso ideal sua auto estima vai aumentar e você se tornará mais feliz e confiante;
  3. Deixar de ser sedentário e ter boa alimentação previne diversas doenças e melhora o funcionamento do nosso organismo.
   E aí gente? Viram que só há benefícios em se cuidar? E não falo em ficar esquelético não, mas ter um peso ideal que nos faz bem. Agora espero que nós nos ajude a passar por essa fase de forma tranquila e que possamos chegar ao nosso objetivo. Beijos

Imagem: http://revistanovatendencia.com/5-dicas-para-fazer-do-inverno-um-aliado-ao-emagrecimento/

0 comentários:

Postar um comentário

 

FAZENDO AMOR COM A VIDA Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos