quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Faça você mesma: Arrumando as unhas

Olá amadas!! 
Olha, eu não sou a pessoa mais adequada pra ensinar como se fazer as unhas, mas fiz este post explicando como me viro aqui em casa...
Gente por favor eu dispenso comentários dizendo que meu pé é feio, porque é fato..rs

  • Então primeira coisa a se fazer é retirar todo o esmalte das unhas.




  • Após isso eu corto minhas unhas, lixo da forma que quero e passo o amolecedor de cutículas e coloco os pé submersos a água morna por uns 5 min aproximadamente, ou melhor enquanto eu retiro o esmalte das mãos, corto e lixo as unhas delas.







  • Após isso removo o excesso do amolecedor de cutículas e com o auxílio de uma espátula empurro elas fazendo o contorno das minhas unhas. Logo em seguida venho com o alicate retirando esse excesso de cutículas. Neste momento temos que ter bastante atenção pra não machucarmos.





  • Gosto de deixar para lixar os pés após retirar as cutículas pois assim, ficam mais tempo na água ficando mais facil lixar, passo a pedra e depois a lixa mais fina.



  •  Depois disso faço uma esfoliação em todo o pé para a retirada das células mortas, o que deixa todo o pé macio.


  •  Depois encerro com um creme hidratante próprio para os pés.

  • Para finalizar as unhas, passo uma base e o esmalte que eu desejar usar naquele momento.



  • Com as unhas das mãos é o mesmo processo, porém não lixamos as mãos só esfoliamos, mas os cuidados com as unhas são os mesmos.


  •  Resultado final das mãos e dos pés.


Enfim meninas foi isso, espero que ajude alguém que nunca tenha feito as próprias unhas e que tenha a vontade de fazer, afinal nem todo mundo tem condições de ir a uma manicure. Ou até mesmo imprevistos acontecem e nós mesmas que precisamos resolver. Bjs

1 comentários:

Mari on 10 de outubro de 2013 às 12:25 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

 

FAZENDO AMOR COM A VIDA Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos